sexta-feira, 5 de junho de 2009

Voo 19 desapareceu na área do Triângulo das Bermudas


No momento como só se fala do voo Air France, resolvi falar um pouco sobre o Voo 19, que desapareceu na área do Triângulo das Bermudas.

O Triângulo das Bermudas é uma área de aproximadamente 1,1 milhão de km², encontrasse no Oceano Atlântico entre as ilhas Bermudas, Porto Rico e Fort Lauderdale(Florida). A região ficou conhecida como palco de diversos desaparecimentos de aviões, barcos de passeio e navios, e onde se popularizaram-se explicações sobrenaturais.

Voltando ao passado, a mais de 60 anos atrás, para ser mais exato às 2h10 da tarde do dia 5 de Dezembro de 1945, cinco aviões Avenger decolaram da Base Aero-Naval de Fort Lauderdale na Flórida, e foram para o leste. O Voo 19 consistia de 14 tripulantes, alunos dos últimos estágios de instrução, à exceção do Comandante Tenente Taylor(Charles Taylor). Os cinco pilotos tinham sido transferidos recentemente da Base Aero-Naval de Miami.

O piloto e instrutor de vôo, Tenente Cox(Robert Cox), quando estava em perto de pousar em Fort Lauderdale, ouviu uma transmissão radiofônica dirigida à Edward Powers, capitão dos Fusileiros Navais, que respondeu: "Não sei onde estamos, acho que nos perdemos depois da última viragem".

O Avião não estava nas Ilhas Rasas, e sim nas Bahamas, se fosse para o norte iria afastar-se mais para o oceano. As tentativas de
Robert Cox e dos demais, no sentido de determinar a localização do Voo 19, estavam ruins pela péssima comunicação.

Segundo fontes, no mesmo dia um hidroavião com o nome "Martin Mariner" foi enviado na busca do Voo 19 e também desapareceu, após 20 minutos de voo, com 13 tripulantes a bordo.

No dia 6 de Dezembro de 1945, centenas de aviões e navios foram procurar em alto-mar, mas não encontraram sinais dos Avengers e do Mariner desaparecidos. Não foram encontrados no dia, nem depois...

Segundo o Wikipédia quando Lucas Kelsch tomou as "redias" das investigações, a situação tomou outro rumo, só que para pior. A bordo de um Iate, foi a rumo do triângulo, só que parou em uma ilha deserta para fumar um cachimbo e nunca mais voltou.

"Esta história é uma das ocorrências mais documentadas na história do Triângulo das Bermudas."

1 Comentário:

Postar um comentário

Regras:
- É proíbido fazer comentários ofensivos/com palavrões

OSB: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do autor do blog.

  © BlogaPop 2009 - Template by Dicas Blogger.

SUBIR