Hackers exigem o prêmio de US$ 10 mil oferecido por invadir serviço de email
Um grupo de hackers do bem, na verdade pesquisadores de segurança, estão exigindo um prêmio no valor de US$ 10 mil oferecido pela empresa StrongWebMail a quem conseguisse invadir a conta de e-mail de seu presidente-executivo, num desafio chamado "invada-nos se puder".
Segundo o site Geek a StrongWebMail usa um sistema de verificação que, pelo menos em teoria, impede o acesso aos e-mails de uma conta, mesmo com as informações de login, se o invasor não tiver acesso a um determinado telefone associado à conta.
A equipe de hackers liderada pelos pesquisadores de segurança Lance James, Aviv Raff e Mike Bailey reivindicou o prêmio, enviando as informações da agenda ao site de notícias IDG.
A StrongWebmail confirmou as informações, mas se recusa a pagar o prêmio enquanto não tiver certeza de que as regras da competição foram respeitadas. Uma das regras do desafio, por exemplo, proíbe a prática da "engenharia social", que inclui subornar alguém de dentro da empresa para conseguir o acesso à conta.
Como informou o site The Register, os hackers afirmam ter usado uma vulnerabilidade do tipo cross-site scripting (XSS) para acessar a conta, antes de fazer uma conta própria no serviço.
"Se alguém realmente tiver feito isso, abaixaremos nossas cabeças", disse Darren Berkovitz, CEO da StrongWebMail, ao site Network Wor.
Postar um comentário
Regras:
- É proíbido fazer comentários ofensivos/com palavrões
OSB: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do autor do blog.